fevereiro 09, 2012

Guia de compras em Buenos Aires

Na primeira vez que fui para Buenos Aires, em 2010, eu parecia uma perdida no meio daquela cidade haha. Não sabia o que fazer, para onde ir e, apesar de ter achado tudo lindo, não consegui aproveitar direito.
Voltei em fevereiro desse ano, mas antes de partir fiz uma pesquisa gigante e montei um guia particular para não passar vergonha. Resultado: super aproveitei cada segundo, fiz tudo o que queria e não fiquei parecendo uma turista desinformada no meio dos hermanos! Sucesso! :)
Resolvi passar esse guia para vocês, que vou dividir em duas partes. A primeira será compras $$$ e a segunda pontos turisticos e históricos da cidade.

Dados importantes
Na época em que fui, o real valia entre 2,3 e 2,7 pesos e o dólar entre 4 e 4,3.
Vou mostrar os pontos em que os turistas vão fazer compras. Se você quiser conhecer mais, sugiro que entre no blog Hola Chicas, CLICANDO AQUI.
Fui de navio para BsAs e não de avião, por isso não vou dar dicas sobre o Duty Free, mas ouvi falar que é gigante e super bom! Na saída do porto tem umas 3 ou 4 lojinhas que vendem Brooksfield, Ferrari, bijus e alpargatas baratas, mas isso você encontra em Buenos Aires inteira.
O Governo da Argentina incentiva a criatividade, seja nas artes, música e.. na moda! Existem algumas marcas argentinas super bonitas, estilosas e baratinhas, coisa que é dificil encontrar no Brasil :\ vale super a pena investir nelas!




Avenida Alvear
Se você é phhhhyna demais pra ir pro Caminito, pode ir pro outro extremo, que é a Avenida Alvear - a avenida mais cara de BsAs. Lá você encontra Cartier, Hermés, Bottana, Dior, D&G.... várias madames levando seu cachorrinho pra passear com uma Birkin na mão. Enfim, básico.
Mas a avenida é lindissima, e mesmo se não for comprar, vale a pena a visita! (depois dá pra ir direto pro cemitério em que fica o túmulo da Evita, mas isso é assunto pro outro post...)

Palermo
É um bairro famoso por ser arborizado, por seus lagos artificiais (em BsAs não existem lagos verdadeiros) e por ser bem caro para se morar e comprar também... mas tudo vale a pena por ser tão diferente (as argentinas mais novas são extremamente estilosas)! Fui para o Shopping Alto Palermo, liiiiiindo, cheio de marcas nacionais que são extremamente boas, como a Prüne.
Nas saidas do porto e do aeroporto tem umas vans que levam de graça para o shopping! :) Se você quiser  dar uma voltinha pelo lugar, é só fingir que vai no shopping e dar um 'migué' no motorista haha malandro é malandro!


Calle Florida
Deixei essa por último porque é a melhor parte! =)
Não espere encontrar preços superrrrr em conta em cada esquina. Para encontrar coisas baratas, é preciso procurar bastante. Mas a visita na Florida vale a pena por causa de 5 coisas: Farmacity, Todomoda, Falabella, Isadora e Galeria Pacifico (e todas as lojas dentro dela).
Farmacity: é uma farmácia (ah vá) que é uma delicia de entrar e ficar vendo seus milhares de creminhos! As vendedoras geralmente são super atenciosas, e a linha de produtos da farmacity tem um precinho muy amigo. Minha mãe comprou uma água termal por $30 reais, e eu comprei protetor solar da La Roche por $29!!
Todomoda: loja fofa, cheia de bijus fofas, com preços fofos, vendedoras fofas... enfim! Comprei um bloquinho com estampa navajo por $1 real, uma borracha de bolinhas por 30 centavos, um anel de coruja por 2 reais.. vale suuuper a pena! São três lojas na Florida, números 125, 182 e 335.
Falabella: são lojas enormes que vendem de tudo, por preços bons e qualidade muito boa! Entrei em todas as três lojas que eles tem na Florida (202, 343 e 665) e fiquei por muitas horas lá! Uma delas me lembrou a Galeria Lafayette um pouco.
Isadora: mesmo esquema da Todomoda, só que com o preço um pouquiiinho maior. Por todo canto que você ande na Florida, você vai encontrar uma loja dessas!



Galeria Pacifico ♥: muito amor! rs É um shopping lindo, que tem a única MAC Pro da América Latina (as vendedoras são terriveis, se você quer vendedora paciente vá pra MAC na Falabella), Bobbi Brown, várias lojas de decoração com coisas bastante criativas no andar da praça de alimentação, Chanel (comprei um batom por R$80), Clinique, Lacoste (vá!), Lancome, Swarovski...
Mas tem três marcas argentinas que são imperdiveis: I ♥ 47 Street, Rapsodia e Cuesta Blanca (grave esses nomes!)
Se você for para Florida, a Galeria Pacifico é indispensável!

Indico que você também leia o blog Hola Chicas, que me ajudou horrores durante a viagem!
Depois eu volto com a Parte 2, sobre passeios e diquinhas pra ser virar na terra dos Hermanos :)

Um comentário: